Blogueiras e influencerzzz…

Blogueiras e influencerzzz…
outubro 4, 2019 Priscila Kikuchi

Hoje em dia todo mundo quer ser. Também pudera, todas por mais que digam que é difícil, mostram o quanto é vantajoso e lucrativo seguir essa carreira.

Ego e bolso são preenchidos com louvor e tudo isso com o vigor da juventude. Sim, a maioria das blogueiras e influenciadoras de sucesso possuem aproximadamente 25 anos.

O preço da fama e da riqueza é a juventude. Meninas com essa idade já possuem escritório próprio, casa própria, contratos milionários com marcas de maquiagem e cosméticos, colecionam viagens pelo mundo e um namorado/noivo/marido bem lindo.

Do outro lado, existem mulheres com mais de trinta anos que em um mês, conseguem a renda de um vídeo bem visualizado das blogueiras (ou menos).

A pressão de não ter a casa própria, uma renda confortável, a possibilidade de cuidar do corpo e da pele, e o “boy gato” vem sem dó nem piedade. Não dá para correr atrás. Perdemos o time.

Com 35 anos, dentro dessa lógica, eu deveria me sentir uma velha completamente fracassada. Não sou contra as blogueiras/influenciadoras (às vezes sim).

Mas toda essa realidade precisa ser pensada com mais crítica, e reconhecer que, mais uma vez, “a beleza” está nos jogando uma contra as outras.