Institucional

 

Inicialmente era para ser apenas mais um blog com textos sobre feminismo, porém, com o tempo, o Teoria Feminista passou a ser pensado, e estruturado para se tornar uma plataforma que oferece conteúdos feministas em perspectiva feminista decolonial sobre as diversas temáticas que envolvem as questões de gênero.

O Teoria Feminista acredita que a teoria feminista é um paradigma de compreensão da realidade social, e que por isso deve ser constantemente repensada, re-elaborada, criticada e transformada.

Nosso trabalho e atuação não se define somente  como uma plataforma de conteúdos como já foi mencionado, mas também como uma prestadora de serviços voltada para a formação, capacitação, reflexão, inflexão e ação em perspectiva feminista decolonial, oferecendo cursos livres na modalidade on-line a preços acessíveis e oficinas presenciais.

Por muito tempo definimos nossa perspectiva como pós-colonial e descolonial. Porém, devido a nossa forte atuação no Brasil e reflexões sempre voltadas preferencialmente para a realidade latino-americana, onde a perspectiva decolonial é predominante e faz muito mais sentido, nos posicionamos então dentro dessa vertente.

É assim que o Teoria Feminista funciona, como uma prestadora de serviços que muda conforme a sua prática e a sua realidade e quer compartilhar com vocês todo esse processo. 

 

 

 

 

 

 

 

 

Missão


Nossa missão é promover a teoria feminista como uma perspectiva necessária à todas as pessoas, e como uma pedagogia que libertadora e descolonial através dos nosso conteúdos nas redes sociais e cursos de capacitação e formação.

Visão


Nossa visão é de que o feminismo, bem como a teoria feminista, são proposta de libertação e libertadoras para todas as dimensões da vida humana, das mais simples as mais complexas, reconhecendo que tais classificações não aumentam nem diminuem a importância de ambas para a humanidade. 

Valores


Nossos valores são pautados na luta antissexista, antirracista, contra a homofobia, lesbofobia, transfobia e todas as demais formas de discriminação. Prezamos pelo diálogo respeitoso, pela pluralidade de ideias, desde que as mesmas não privem o direito à existência, e nem a dignidade humana de ninguém.  

Criadora e Facilitadora do Teoria Feminista

Meu nome é Priscila Kikuchi Campanaro, tenho bacharelado e licenciatura em Ciências Sociais pelo Centro Universitário Fundação Santo André (2004-2007), bacharelado em Teologia pela Universidade Metodista de São Paulo (2008-2011), Mestrado em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo (2012-2014) e Doutorado (2014-2018) no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião na Universidade Metodista de São Paulo (2014-2018). Realizei parte de seu doutorado na Universidade de Coimbra, mais exatamente no Centro de Estudos Sociais (CES-Coimbra). Além de ser a criadora, coordenadora geral e facilitadora dos cursos do Teoria Feminista, também atuo como professora de sociologia para turmas de Ensino Médio.